sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Festival de RAP - Regulamento


REGULAMENTO FESTIVAL DE RAP – DIVERSIDADE CULTURAL – ESCOLA ARNALDO REINHARDT

1 – Do festival:
1.1   – O “Festival de Rap” faz parte do evento “SEMANA LITERÁRIA E SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA” da EMEF
Ver. Arnaldo Reinhardt;
1.2   – As músicas terão como tema “Diversidade Cultural”;
1.3 – O Campeonato será realizado no dia 25 de novembro de 2016, nas dependências da escola;
1.4 – As dúvidas sobre o regulamento podem ser obtidas com as professoras organizadoras do evento: Bárbara, Fernanda, Grasiela, Jéssica e Suzana.

2 – Do objetivo:
2.1 – O “Festival de Rap” tem como objetivo premiar, propagar, valorizar e promover a diversidade social, em uma atividade integradora para alunos e professores e de difusão da arte como meio de expressão cultural.

3 – Da definição:
3.1 – O “Festival de Rap” é um campeonato entre os grupos formados por alunos regularmente matriculados nas turmas de 3º, 4º e 5º ano da EMEF Ver. Arnaldo Reinhardt. Para as demais turmas, as apresentações serão sem cunho competitivo.
3.2 – Vencerão os artistas que tiverem maior pontuação nos critérios que serão analisados e julgados pela comissão julgadora.

4 – Das inscrições:
4.1 – As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de novembro de 2016.
4.2 – Cada grupo da competição poderá ter no mínimo 4 participantes e no máximo 5. Os grupos podem convidar alunos de outras turmas para fazer parte de sua equipe.
4.3 - O concurso terá as professoras Jéssica e Bárbara orientadoras das equipes. Cada orientadora poderá ter, no máximo, três grupos orientados por turno. As professoras Ana e Teresa, do 3º ano, serão orientadoras de uma equipe por turma.
4.4 – As inscrições poderão ser realizadas diretamente com as professoras orientadoras.
4.5 – Na ficha de inscrição serão informados os nomes dos participantes, nome da música e nome da professora orientadora.
4.6- A professora Fernanda disponibilizará arquivos que poderão servir como bases para os RAPs. Os grupos deverão trazer um pen drive para salvar a batida escolhida.
4.7 – Para as turmas da FE4 até o 2º ano, não há necessidade de realizar inscrições.

5 – Da Classificação:
5.1 Os grupos terão até o último dia da inscrição para entregar por escrito aos organizadores uma cópia da letra do RAP.
5.2 – No dia 25/11, ocorrerá a apresentação dos grupos no turno de aula dos participantes, não podendo o RAP exceder o tempo de 5 minutos.
5.3 – Os grupos deverão ter obrigatoriamente o número de participantes exigido.

6 – Da avaliação:
6.1 – Na letra será avaliado o assunto abordado e a estrutura das rimas;
6.2 – O ritmo será avaliado, respeitando a originalidade do grupo.
6.3 – A comissão entende que a “dicção” é um ponto importante na música rap e será avaliada.
6.4 – A “presença de palco” será avaliada, levando sempre em consideração o assunto abordado, a interpretação da letra e a interação com o público;
6.5 – Vence o CONJUNTO DA OBRA.
6.6 – As turmas da FE4 até o 2º ano, que não estarão concorrendo, poderão utilizar músicas já existentes.

7 – Da organização das apresentações:
7.1 – Os grupos selecionados deverão estar com o grupo completo e organizado no momento em que forem chamados ao palco;
7.2 – Cada grupo deverá trazer o beat da música a ser apresentada em MP3 (ou CD de áudio) e entregar ao professor que estiver coordenando o equipamento de som, caso use som gravado;
7.3 – Cada grupo poderá apresentar somente a música que está concorrendo;
7.4 – Caso algum grupo perturbe a apresentação de outro, será imediatamente desclassificado;
7.5 – Cada grupo terá 5 minutos para sua apresentação;


8 – Da comissão julgadora:
8.1 – A comissão julgadora será composta pela diretora da escola e por mais dois músicos relacionados ao RAP.

9 – Premiação:
9.1 – Serão Premiados(as) os(as) 03 (três) grupos que obtiverem a melhor média no total de grupos.
9.2 – A premiação será a seguinte:
1º lugar – Troféu, medalhas, gravação de um videoclipe da música com os participantes do grupo, produzido pela professora Fernanda e uma pulseira personalizada para cada participante;
2º lugar – Medalhas, visita a uma escola de Street Dance e pulseiras personalizadas;
3º lugar – Medalhas, visita à escola de aviação do Aeroclube de NH e pulseiras personalizadas.
9.3 –O resultados final e a  entrega da premiação ocorrerão no dia 26/11, pela manhã, no Encerramento da Semana Literária e Semana da Consciência Negra.

10 – Disposições Gerais:
10.1 – No ato da inscrição, o grupo aceita todas as disposições deste regulamento;
10.2 – As decisões da comissão julgadora terão caráter irrecorrível e irrefutável;
10.3 – No ato da inscrição, o/a participante já autoriza a utilização de sua imagem e voz;
10.4 – Os organizadores estão autorizados a cancelar ou modificar qualquer item deste regulamento ou formato do evento caso necessário;
10.5 – Os casos omissos caberão ser julgados pela comissão organizadora do evento.
10.6 – O regulamento estará disponível para consulta no endereço eletrônico –


NH, 17 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário